top of page

Clima de otimismo marca lançamento da Expodireto Cotrijal


O lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2017 ocorreu nesta terça-feira, 14 de fevereiro, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença de lideranças políticas, representantes de entidades ligadas ao agronegócio, patrocinadores, imprensa e colaboradores.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, mais uma vez marcou presença no lançamento e adiantou que também deverá participar da abertura oficial da Expodireto. "A feira é um patrimônio do Rio Grande do Sul. Estou aqui para dar o exemplo de como o Estado acredita na Cotrijal e na Expodireto que é uma das maiores vitrines do setor, em inovação e tecnologia”, acrescentou.

Ao lançar oficialmente a feira, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou os objetivos da edição de 2017 da Expodireto. “Queremos uma feira com a cara do nosso produtor. Com foco em tecnologia e informação. Serão cinco dias destinados para a nossa agricultura”, pontuou.

Ele reforçou ainda que os avanços obtidos através da tecnologia têm feito das lavouras do Estado verdadeiras expoentes de produtividades, principalmente na área de ação da cooperativa. “Faremos uma feira do produtor para o produtor, com a presença das principais empresas de pesquisa e de máquinas, com debates voltados para os anseios do homem do campo”, acrescentou o presidente.

Ainda participaram da solenidade de lançamento, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; o secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires; e presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; e demais lideranças do agronegócio.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page