top of page

Cotrirosa realiza palestra sobre manejo de doenças na cultura da soja


A Cotrirosa realizou, no auditório do centro Administrativo, em Santa Rosa, uma palestra técnica sobre manejo de doenças na cultura da soja para a área técnica e produtores da Cooperativa. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo, fitopatologista e pesquisador, Marcelo Madalosso, falou da importância de trabalhar sempre o sistema de controle preventivo, antecipando às ações dos fungos que causam as doenças e assim protegendo a planta. Ainda, aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos produtores para que observem os intervalos de aplicação, respeitando o potencial de eficiência que cada fungicida pode entregar.


De acordo com o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi, atualmente as lavouras de soja da região de atuação da Cooperativa estão, na sua maioria, em fase de germinação e desenvolvimento vegetativo. “Tendo em vista a possibilidade de um verão com boas chuvas deve-se redobrar os cuidados relacionados ao manejo correto das doenças, já que a presença de boa umidade, além de favorável para a cultura, pode intensificar a ocorrência de doenças, como por exemplo, a ferrugem, que já vem apresentando vários casos de ocorrência no sul do Brasil”, explica Dezordi.


O evento também contou com a participação do engenheiro agrônomo da Basf, Marcelo Moreira, que reforçou a importância dos produtores acompanharem periodicamente o desenvolvimento das plantas na lavoura para evitar as ações de doenças e pragas na cultura da soja.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page