top of page

Cotrirosa compra unidade da Cesa de Santa Rosa


Através de leilão judicial a Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda. (Cotrirosa) adquiriu a Unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), localizada na Avenida Expedicionário Weber, em Santa Rosa. A Cotrirosa foi a única que apresentou proposta de compra da filial que tem uma capacidade de armazenazem de 700 mil sacas. A estrutura foi arrematada por R$ 8,685 milhões, com 25% de entrada e o restante com prazo de seis meses para pagamento.


A unidade já estava arrendada pela cooperativa desde 2016. Para o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, “esse desfecho da compra agiliza e facilita o atendimento aos produtores e, principalmente, por estar próxima do complexo de armazéns da cooperativa, além de atender o grande volume de produtos recebidos das demais unidades da Cotrirosa”. Com essa estrutura, a Cotrirosa passa a contar com uma capacidade de armazenagem de aproximadamente em 5,5 milhões de sacas.


Além disso, a Cotrirosa também comprou a unidade de recebimento de grão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em São Paulo das Missões, através de concorrência pública. O investimento foi de R$ 1,6 milhão com pagamento em 12 meses. A estrutura possui além de escritório, quatro silos metálicos com capacidade estática para 66 mil sacas de grãos, balança rodoviária, um armazém com capacidade para 35 mil sacas, depósito de defensivos agrícolas, duas moegas, entre outros equipamentos.


Para o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, a aquisição está dentro do planejamento estratégico da cooperativa que prevê investimentos na região. “Discutimos amplamente o negócio e entendemos ser um importante avanço para a cooperativa, que tem como foco investimentos para beneficiar diretamente os produtores rurais” destaca o presidente. A Cotrirosa passa a contar com 26 unidades em 17 municípios, além de uma capacidade de armazenagem em torno de 5.6 milhões de sacas.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page