top of page

Cotrijal reafirma excelência do Tratamento Industrial de Sementes


Desde 2017, a Produção de Sementes da Cotrijal passa por um processo de certificação no seu tratamento de sementes. A avaliação é feita pelo Seed Care Institute, da Syngenta, que afere a qualidade e os processos que envolvem esta operação nas sementes produzidas pela Cotrijal. Com a safra encerrada e todos os critérios atendidos, a Cotrijal conquistou o selo que atesta a certificação em Tratamento Industrial de Sementes, que foi entregue nesta quarta-feira, 6 de junho, no Hotel Laghetto, em Porto Alegre (RS).


Estiveram presentes durante o evento de avaliação da safra e entrega da certificação a direção da Cotrijal - presidente Nei César Mânica e vice Enio Schroeder -, gerentes e colaboradores da Cotrijal, além da direção da Syngenta. Durante o encontro também foi definido o plano de ação para a safra 2018/2019.


A equipe de Produção de Sementes Cotrijal comemorou a conquista, que coloca a cooperativa no patamar das poucas empresas do Brasil a receber a certificação. A gerente de Produção de Sementes, Claudia Moi Soares Rother, explica que o selo de Excelência em Tratamento de Sementes é uma forma de diferenciar os parceiros que atenderam aos mais elevados padrões de qualidade e segurança.


"A Cotrijal está sempre em busca de excelência em seus produtos e serviços, para garantir ao produtor rural maior assertividade no campo. O selo representa a segurança no trabalho realizado dentro da Unidade de Produção", exaltou a gerente.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page