Cooperativas realizam reunião sobre prática da intercooperação


Por iniciativa do presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, aconteceu na quinta-feira, 10 de maio, um encontro de cooperativas na sede da cooperativa em Três de Maio (RS). O objetivo foi fomentar debates em torno da intercooperação, um dos princípios cooperativistas em que cada participante mantém sua individualidade e estreita laços no relacionamento no campo dos negócios visando ampliar as alternativas para seus associados.


Silceu Dalberto destaca que a reunião é fruto de articulações já trabalhadas pela Cotrimaio com a Cotrijuc, Coagrisol, Comtul e Cotrifred no sentido de troca de experiências, tecnologias e negócios, havendo espaço para agregar outras cooperativas com projetos comuns de crescimento. “Quanto mais união conseguirmos, mais fortalecidos ficaremos e quem vai ganhar com isso é o cooperativismo gaúcho e os seus cooperados”, destaca.


A Cotrimaio, com esta primeira reunião, abre o debate de ideias no plano da intercooperação efetiva e novos encontros devem acontecer em breve para que cada cooperativa posicione sua participação e todas se fortaleçam e consigam desenvolver o papel cooperativista de estímulo ao crescimento econômico e social onde atuam.

Posts Recentes
Procurar por tags