top of page

ExpoAgro Cotricampo destaca Campo Novo e Região Celeiro para o país


A ExpoAgro Cotricampo, que ocorreu de 22 a 24 de fevereiro de 2018, encerrou com estatísticas animadoras. De acordo com a coordenação, a feira do agronegócio realizada em Campo Novo, região celeiro do Rio Grande do Sul, movimentou no primeiro dia mais de quatro mil pessoas, já no segundo dia, 5,1 mil e no terceiro 6,24 mil, totalizando 15,66 mil visitantes. Ainda segundo a organização da feira, a comercialização girou em torno de R$ 53 milhões. O número representa um aumento de 441% em relação à edição do ano passado.


O presidente Gelson Bridi, considera o resultado um sinal de crescimento muito significativo e expressivo. Bridi também destacou o trabalho incansável de sua equipe de colaboradores. “Agradeço de forma especial todos os funcionários que trabalharam de forma intensa para que a nossa feira fosse realizada e se tornasse esse sucesso”. Na mesma fala, o presidente fez um reconhecimento a todas as empresas e entidades parceiras da cooperativa e ao público que prestigiou o evento. “Sem o apoio das entidades e instituições e sem o público, não seria possível a consolidação da ExpoAgro Cotricampo”, frisou.


A diretoria através do secretário Ricardo Chassot, comentou sobre o trabalho do departamento técnico da cooperativa, o qual é o responsável por organizar os dias de campo, fundamentais para a pesquisa e a orientação aos associados.


Na manhã de quinta, aconteceu o Fórum Soja Brasil- Canal Rural veiculado para todo o país. Os temas foram “Vazio Sanitário e Sucessão Rural”. Na tarde, o Painel RBS Noticias com o tema “Êxodo Rural e a importância do Jovem no campo”. Alexandre Paqualini, palestrou sobre “Sucessão familiar e a felicidade”. Na tarde de sexta, o ex-ministro Francisco Turra explanou sobre “Os desafios e perspectivas do agronegócio no Brasil e no mundo”. No sábado pela parte da manhã, o programa A Voz do Campo, foi transmitido ao vivo direto do estande institucional da Cotricampo e a tarde as atividades se encerraram com a Missa de Ação de Graça pelas colheitas.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page