top of page

Líderes do cooperativismo gaúcho prestigiaram 50 anos da Cotrimaio


Integrando as comemorações dos 50 anos da Cotrimaio, no dia 2 de fevereiro, data de fundação da cooperativa, foi realizado um café da manhã na sede da Cotrimaio, em Três de Maio (RS), com a presença de convidados. Entre eles estiveram as duas maiores lideranças do cooperativismo gaúcho: o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) Vergílio Perius, e da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), Paulo Pires.


Em seu pronunciamento, o presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, destacou que a presença dos mesmos confirma o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela atual diretoria na construção de um modelo de gestão austero e de consolidação da cooperativa no cenário gaúcho e principalmente na região como geradora de impostos, emprego e renda. Com um faturamento projetado para 2018 superior a R$ 450 milhões, a Cotrimaio segue o planejamento estratégico que dita as diretrizes a serem desenvolvidas até 2030, visando sua reabilitação financeira a cada ano. Mensalmente são feitas avaliações gerais e ações de ajustes, quando necessários, visando driblar as alterações impostas por mudanças econômicas ou outros fatores que podem influenciar nas metas projetadas.


O café da manhã foi realizado simultaneamente em todas as dezesseis unidades da Cotrimaio, apresentando dados da gestão e promovendo confraternização entre funcionários, associados e comunidades onde esta inserida.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page