top of page

Selo de Excelência no Tratamento de Sementes foi concedido à Coopermil


O Centro de Tratamento de Sementes – CTS Coopermil, é referência em qualidade. A cooperativa recebeu o Selo de Excelência em Tratamento de Sementes, concedido pelo Seedcare Syngenta, que é a empresa parceira da Coopermil no tratamento de sementes. Em 2016, 45 parceiros do Seedcare no Brasil foram visitados para a realização de auditorias e treinamentos. Dentre todos os participantes do programa, 14 conseguiram atingir os três critérios de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e somente seis parceiros demonstraram conformidade no quesito Qualidade e receberam o Selo de Excelência em Tratamento de Sementes, entre os quais a Coopermil.

Este selo, conforme explicou Gustavo Lima, representante técnico de cendas Seedcare – Syngenta, é uma forma de diferenciar parceiros que atenderam aos mais elevados padrões de qualidade e segurana, avaliados sob seis critérios relacionados à Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade. “A Coopermil atendeu a todos os critérios e é merecedora do nosso reconhecimento”, destacou. Gustavo.

Para o engenheiro agrônomo Sérgio Shcneider, gerente técnico da Coopermil, este Selo representa o trabalho sério desempenhado pela cooperativa e a dedicação dos colaboradores que atuam diretamente n CTS da Coopermil. “Esta é uma premiação que valida o trabalho de uma grande equipe e reforça os valores da nossa Cooperativa de Seriedade e Comprometimento, entregando para os nossos produtores sementes de qualidade”, reforçou Shcneider.

No Rio Grande do Sul, somente a Coopermil e a Cotrijal receberam esta importante certificação, somando-se a mais quatro empresas no Brasil.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page