top of page

Ação da Languiru recolhe mais de dez mil embalagens de agrotóxicos


Os exemplos para as futuras gerações surgem quando a união de esforços prevalece em razão de uma causa. É consenso que o Meio Ambiente necessita de atitudes imediatas para ser preservado. Nesse contexto, a Cooperativa Languiru, há mais de uma década, vem executando o recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias e tríplice lavadas. Durante uma semana, a cooperativa recolheu mais de dez mil embalagens na iniciativa coordenada pela Fundação Pró Rio Taquari e que contou com o apoio das Prefeituras de Poço das Antas, de Teutônia e de Westfália, além da Emater/RS-Ascar e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália e de Poço das Antas.

Sociedades e propriedades rurais serviram de pontos de coleta das embalagens, cujo trabalho de recolhimento foi conduzido pelos vendedores externos do Agrocenter Languiru – Insumos de Teutônia e de Poço das Antas, Marco Dummel, Marino Wolf e Volnei Altevogt. O recolhimento ainda contou com o apoio de secretarias municipais da Agricultura e do Meio Ambiente. No dia 19 de junho o recolhimento foi realizado no município de Poço das Antas, na Avenida São Pedro e nas localidades de Linha Fátima, Linha Fritzenberg, Linha Goelzenberg, Linha Santa Inês, Linha Boa Vista, Linha Boa Vista Alta, Paris Alto e Vila Heinz. No total, foram recolhidas 547 embalagens.

No dia 20 de junho foi a vez do município de Westfália, passando pelas localidades de Linha Paissandu, Linha Paissandu Fundos, Linha Berlim, Linha Berlim Fundos, Linha Mölke, Linha Schmidt Alta, Linha Schmidt, Linha Schmidt Fundos, Picada Horst e Linha Frank. No total, foram recolhidas 1.961 embalagens. Já em Teutônia, o recolhimento ocorreu entre os dias 21, 22 e 23 de junho no Bairro Languiru e nas localidades de Linha Ribeiro, Linha Wink, Linha Germano, Linha Boa Vista, Linha Boa Vista Fundos, Linha Harmonia, Linha Harmonia Alta, Linha Leopoldina, Linha Welp, Linha Clara Fundos, Linha Clara, Linha Catarina, Linha São Jacó e Pontes Filho. No total, foram recolhidas 7.961 embalagens.

Ao todo, foram recolhidas 10.669 embalagens de agrotóxicos, enviadas para o depósito da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Rio Grande do Sul (ARDEC), em Cachoeira do Sul. A Languiru mantém convênio com a entidade para a prestação desse tipo de serviço. “Agradecemos ao empenho de todos que, de uma forma ou outra, contribuíram no recolhimento das embalagens. Esta ação é de suma importância para a preservação do Meio Ambiente”, observou o gerente do Agrocenter Languiru – Insumos, Adílson Cord.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page