top of page

Presidente da OCB participa de reunião de Conselhos da FecoAgro/RS


O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas, esteve nesta quarta-feira, dia 28 de junho, participando de encontro dos Conselhos Fiscal e Administrativo da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), na sede da entidade, em Porto Alegre (RS). Durante a reunião, falou sobre a conjuntura política e econômica do país no atual momento.

Também foi apresentado ao dirigente da OCB o trabalho que a FecoAgro/RS e o Sindicato e Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs) vêm desenvolvendo junto as cooperativas agropecuárias gaúchas para a implantação da ferramenta de Autogestão, nas quais a federação vem entregando as devolutivas para as 27 cooperativas que participaram do programa. Lopes de Freitas elogiou a iniciativa no Rio Grande do Sul. "Vocês estão fazendo a diferença", observou.

Na ocasião, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, entregou documento ao presidente da OCB com demandas para as culturas de inverno, especialmente o trigo, que vem passando por desestímulo do produtor. Entre as medidas que a federação vem trabalhando estão o fomento à industrialização e o cultivo alternativo da cultura. Lembrou que nos anos dificuldades os produtores entregam o cereal para as cooperativas. "Tem produtor que atribui a falta de liquidez às cooperativas", salientou Pires, recebendo o apoio de Lopes de Freitas.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page