top of page

Dia de Campo soja 60 anos da Coopatrigo teve recorde de participações


Aproximadamente 600 produtores participaram do dia de campo soja da Coopatrigo realizado no último dia 15 na lavoura experimental mantida pela cooperativa junto a Escola Agrícola Cruzeiro do Sul.

O evento que fez parte das comemorações dos 60 anos da Coopatrigo foi desenvolvido em dois turnos, com um circuito que levava aproximadamente três horas para ser completado, permitindo a participação recorde de aproximadamente 600 pessoas que visitaram as 19 estações montadas pela área técnica da cooperativa juntamente com os seus principais parceiros da área de insumos.

Os participantes tiveram a oportunidade de verificar várias inovações tecnológicas para a lavoura de soja desde equipamentos, como o Titanium, que é um dosador mecânico de sementes; variedades de soja plantadas na região e multiplicadas pela Coopatrigo; manejos de pragas e doenças; tecnologias de correção e conservação do solo e variados tipos de adubação.

Produtores dos 13 municípios da área de atuação da Coopatrigo demonstraram satisfação ao participar do Dia de Campo, pois produzir grãos exige atualização tecnológica dos agricultores e foi justamente isto que o evento proporcionou.

Neomir Alcântara, associado da Coopatrigo de Capão do Cipó, registrou a satisfação do grupo de produtores daquela região que se deslocou até São Luiz Gonzaga para participar do dia de campo. “A Coopatrigo está de parabéns por este dia de campo e vários pontos nos chamaram a atenção para a condução correta das nossas lavouras”, afirmou o produtor rural.

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, também se mostrou satisfeito com a realização do evento, parabenizando a área técnica pela organização e condução da área experimental e agradecendo a grande participação dos associados, que demonstraram interesse na difusão de novas tecnologias que é um dos grandes objetivos da cooperativa.

Foto: Coopatrigo/Divulgação

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page