top of page

Coopatrigo fecha parceria com a CESA São Luiz Gonzaga


A Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense oficializou no último sábado, dia 29 de outubro, uma parceria com a Companhia Estadual de Silos e Armazéns para utilização de parte da estrutura existente em São Luiz Gonzaga. A crescente demanda por espaço para armazenagem de produtos dos seus associados, aliada a necessidade da CESA de movimentar a sua unidade de São Luiz Gonzaga, foi a motivação principal para este acerto que irá beneficiar os produtores da região pela representatividade da Coopatrigo que atualmente engloba mais de 4 mil produtores em 13 municípios.

O ato de assinatura de contrato entre Coopatrigo e CESA contou com a presença do diretor da Companhia, Lúcio do Prado, a diretoria da cooperativa composta pelo presidente Ivo Batista e superintendente Luiz Flávio de Oliveira, prefeitos da região: Junaro Figueiredo de São Luiz Gonzaga, Ardi Jager de Bossoroca e Puranci Barcelos de Santo Antônio das Missões. Também estava presente o presidente da FecoAgro/RS e diretor secretário da Ocergs, Paulo Pires, o vice-presidente da Cermissões, Diomedes Reck, e o futuro prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidnei Brondani, além de representante da imprensa e alguns colaboradores da Coopatrigo e da CESA.

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, disse que mesmo com todos os investimentos feitos até o momento em armazenagem, a Coopatrigo ainda necessita de mais espaço, principalmente nos períodos de safra, evitando que ocorra o recebimento e escoamento ao mesmo tempo, trazendo transtornos para os produtores e para a cooperativa. Lúcio do Prado, por sua vez, disse que o governo do estado tem as suas prioridades que são saúde, educação e segurança e pelas dificuldades das finanças do estado não há como fazer investimentos para a reativação total da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, o que levou a decisão de colocar parte do patrimônio a venda e também de realizar parcerias como esta com a Coopatrigo para que os produtores não sejam os prejudicados com a desativação total da companhia.

A parceria formalizada prevê a locação de parte dos silos da CESA em São Luiz Gonzaga pela Coopatrigo, podendo a ocupação se estender para mais silos, dependendo da necessidade da cooperativa. Para a viabilidade da parceria a CESA estará concedendo um desconto nas suas taxas de armazenagem.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page