Encontro de Mulheres comemora 57 anos da Cotriel


Em evento realizado na Afeco, em Espumoso (RS), a Cotriel, com o patrocínio das empresas Bayer, Basf, Dupont e Syngenta, realizou pelo décimo-terceiro ano seguido o Encontro de Mulheres da Cotriel. O objetivo da iniciativa, que envolve representantes de núcleos, que motivam a participação das mulheres nas comunidades e funcionários que participam da recepção e ajudam a estruturar toda a programação e preparar o local do evento, foi integrar a mulher associada, esposa e filha de sócio cada vez mais à cooperativa, preparando-a e motivando-a com palestras que discutem desde questões do seu cotidiano, até assuntos atuais.

O início do encontro de mulheres teve a dupla Léo e Daniel Kuhn, de Victor Graeff, que ao lado do tenor Giovani Marquezeli, cantaram a música Mia Gioconda, que fala da história da imigração italiana no Brasil. Em seguida, o tenor entoou a canção Ave Maria, que emocionou a todos. Ao final da abertura, o pároco de Espumoso, padre Sandro Gianluppi realizou um momento de espiritualidade, onde enfatizou o papel da mulher na família e na sociedade, destacando a importância dela vencer os preconceitos e mostrar sua importância em todos os setores.

Ao falar em nome das cooperativas do Estado, o presidente da FecoAgro/RS e secretário da Ocergs, Paulo Pires, lembrou o destaque que a Cotriel tem alcançado em nível estadual e os 57 anos da Cooperativa, que demonstram a sua solidez e trabalho feitos pela Diretoria, com apoio dos associados e funcionários. Em seu pronunciamento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini disse que falava em nome da Direção, lembrando que o momento exige que todos estejam unidos. Para ele, o fortalecimento da família começa pelas mulheres, que são sempre valorizadas e que durante o Encontro tem a oportunidade de confraternizar e melhorar seus conhecimentos. Ele encerrou dizendo que a Cotriel é privilegiada, pois chega aos 57 anos graças ao trabalho de todas as diretorias e ao empenho atual de todos os associados, que tem participado dos negócios e fortalecendo cada vez mais o sistema. Logo após, os presentes cantaram os parabéns para a Cotriel.

O palestrante deste ano foi Roselei Luiz Angst, que na sua explanação, feita de forma bastante interativa e com música, abordou o tema do Encontro de Mulheres deste ano. Professor universitário em São Miguel D´oste, Santa Catarina, em seu trabalho ele, que canta acompanhado de seu irmão lembrou que as mulheres mesmo com todos os preconceitos que enfrentam fazem de sua vida um show. Ele elogiou a iniciativa da Cotriel em proporcionar este evento: “ A Cooperativa está de parabéns, pois um dia como esse coloca um sorriso no rosto de cada uma. A vida se torna um show se fazemos as coisas do jeito simples.

Posts Recentes
Procurar por tags

FecoAgro ​© 2016 

  • White Facebook Icon

(51) 3014.2525

fecoagrors@fecoagrors.com.br

 

Rua dos Andradas, 1137/902 - Centro Histórico

Porto Alegre/RS - CEP: 90.027-900

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram