top of page

Dia de Campo Trigo reuniu mais de 500 produtores


Em um ano de boas perspectivas para o desenvolvimento da cultura do trigo na região, a Coopermil, através da equipe técnica, desenvolveu diversos experimentos na Área Experimental – localizada na BR472, quilômetro 2, em Santa Rosa (RS).

Conforme o engenheiro agrônomo Sérgio Schneider, gerente técnico da Coopermil, “neste ano a expectativa é de que a região contemple uma boa safra de trigo, tanto em qualidade quanto em produtividade”. Neste contexto, os experimentos realizados na Área Experimental foram apresentados aos produtores associados e clientes da cooperativa, durante o Dia de Campo Trigo, realizado no dia 4 de outubro, na Área Experimental.

Os produtores que participaram do Dia de Campo puderam verificar na prática o desenvolvimento das cultivares e aplicação de produtos adequada para cada tipo de semente, bem como a incidência de chuvas e outros fatores climáticas. “Apresentamos 16 materiais diferentes aos produtores que visitaram a Área Experimental neste dia de campo”, destacou Shcneider.

A programação do Dia de Campo Trigo ocorreu nos turnos da manhã (8h30min às 11h30min) e da tarde (14h às 17h) e contou com a participação de produtores de toda a região, bem como estudantes e profissionais da área. Também, além da equipe técnica da Coopermil, participaram técnicos da Biotrigo e da Syngenta.

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page